DICAS DE COMO ORGANIZAR OS ARMÁRIOS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dica 1 – ITENS FUNDAMENTAIS: Mantenha o foco em tonar a casa funcional logo, guardando no lugar certo dos armários, prateleiras e gavetas o que é mais importante, assim você vai encontrar facilmente aqueles itens básicos para sobreviver nos primeiros dias: utensílios primordiais da cozinha (copos, pratos e talheres), itens de higiene e cuidados pessoais (shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dentes, papel higiênico, pente, óculos ou lentes de contato, remédios e documentos); roupas de cama e banho; roupas e sapatos usados para ir ao trabalho; carregador de notebook e celular.

Dica 2 – ORGANIZAÇÃO GERAL: Pense no que você usa com menos frequência. Esses são os itens que devem ser guardados primeiro, porque ficarão nos lugares mais altos ou no mais fundo nos armários, menos acessíveis. Aquelas coisas, que na verdade, ninguém sabe muito bem onde “enfiar” em casa.

Dica 3 – ORGANIZAR ARMÁRIOS DA COZINHA: Uma boa maneira é começar organizando a cozinha, para poder parar de depender só do delivery. Depois de limpar os armários, prateleiras e gavetas, forre-os com papel toalha, manteiga ou contact. Lave e seque todos os itens antes de guardá-los.

Dica 4 – ORGANIZE O GUARDA-ROUPA: Organize as roupas e sapatos que não serão usados em breve. É ideal guardar os sapatos limpos e secos em saquinhos individuais, com abertura para entrada de ar (muitas lojas vendem embalagens específicas para guardar calçados). Colocar pastilhas antimofo perfumadas dentro dos saquinhos pode ajudar na conservação dos sapatos.
As roupas podem ser guardadas limpas, dentro de sacos plásticos fechados a vácuo, para ocupar menos espaço, com pedaços do sabonete da sua preferência dentro, para não ficar com cheiro de guardado.

© Copyright 2020 │ Mix Madeiras │ Todos os direitos reservados.